TimeOut

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Met - the metropolitan museum of art

O Metropolitan fica no Central Park, na verdade o acesso é pela 5 Avenida, pela altura da 82St, e é um dos mais importantes museus de arte do mundo. Tem várias coleções e exposições, com obras que partem dos tempos pré históricos e chegam aos dias de hoje, passando pelo modernismo, arte egípicia, arte grego romana, medieval, etc. Um Museu tão grande como esse e de tanta significância, impossível fazer bem feito em apenas um dia, então, eu parto do princípio que sempre voltarei a NY, e cada vez que eu for, farei uma parte. chic...
Bom, pra este ano programei:
- Tómas Saraceno - Cloud;
- Prada and Schiaparelli: Impossible Conversations;
- Arte do Século XX;
E estas três exposições, que confesso fiz com tranquilidade e tempo suficiente para sentar e beber uma limonada deliciosa no roof, me consumiram uma tarde inteira de domingo.

Vamos lá aos destaques: O Argentino Tómas Saraceno - on the Roof
Roof é o terraço do MET de onde se tem uma vista ma-ra-vi-lho-sa do Central Park, com o skyline da cidade de moldura. Fora isso, a proposta de escultura do Tómas é mesmo maravilhosa.

Pra ver a montagem da escultura, clica aqui 

Com esta vista de NY de tirar o fôlego, e a memória da exposição do McQueen aqui no MET ano passado, confesso que foi difícil da exposição da Prada me surpreender, o que eu mais gostei foi realmente a exposição audiovisual em si: a exposição acontecia enquanto ao fundo um vídeo de uma conversa inteligente e instigante entre as italianas Miuccia Prada e Elsa Schiaparelli (interpretada pela atriz Judy Davis), emoldurava as peças.


As peças muito legais, mas longe daquele arrepio na espinha e boca aberta que eu fiquei na expos do McQueen.


E, por fim, arte do século XX.
Muita coisa boa...  mas vou destacar a obra, "Lucas" pintada em 1986, pelo americano Chuck Close, da qual não é preciso falar nada. Só observar. Incrível!






Para mais informações sobre o met, http://www.metmuseum.org/


Nenhum comentário:

Postar um comentário