TimeOut

sexta-feira, 14 de março de 2014

Aluguel do Studio - NY 2013

Em 2013 Nova Iorque teve um gostinho especial, gostinho de Mãe...
Sim, fomos eu e ela!
Passagens compradas, a dúvida era alugar um Studio ou ir pra Hotel.
Optamos por investir horas em sites de alugueis de apartamentos e studios na Big Apple até encontrar o que parece fácil, mas não é:
* Bem localizado
* Preço legal
* Um astral bom...
* E, disponível na sua data!
Um dos sites mais conhecidos de aluguéis em NY é o airbnb. Eu acho bem confiável e já aluguei 4 vezes pelo airbnb e sempre deu tudo super certo.

Bom, se acha que vai entrar no airbnb, pesquisar por 20 minutos e vai achar o apto dos sonhos, cool, bem localizado e de preço bom: Já desiste agora...
Demora. E bastante.
É Um tempão pesquisando, fazendo contato com os proprietários, alguns respondem logo, outros não retornam, e assim vai indo.
Dicas:
* Defina quais os bairros você considera para ficar hospedado - Minhas dicas de Bairros, aqui;
* Defina o valor máximo que está disposto a pagar;
* Crie sua "Wish List" no site do airbnb:
* Leia com atenção os comentários de quem já alugou o apartamento que vc está pesquisando;
* Envie mensagens aos proprietários, solicitando informações sobre a disponibilidade nas datas que você vai viajar;

Alguns Exemplos de apartamentos que foram pra minha lista de "favoritos" e eu adortaria ter ficado, mas não consegui.


Este apartamento fica perto da 23 street, em Chelsea. Uma localização que eu acho ótima!! Longe da muvuca da Time Square, mas perto de tudo que é bom, até da Time Square se for o caso.
A Proprietária demorou pra dar retorno, quando deu não foi simpática e não disponibilizou o apartamento nas datas que queríamos.
Caso queira tentar, este é o link
"Gorgeous Renovated Flatiron Loft"



Olha este outro exemplo: ótimo Studio com localização bem na muvuca (west 55st.) e que o proprietário não deu retorno...
caso queira tentar, clica no link "One Elegant Studio by Time Square"

Bom, depois de mais de 1 mês trocando mails com proprietários e a data da viagem já se aproximando, optamos por fechar com um proprietário que eu não estava muito segura, pois não era uma "pessoa física' tinha um nome chamado "Metro" e que também outros imóveis em Manhattan pra locar.
Como tinham muitos comentários, todos falando bem, o Studio nos atendia bem, embora pequeninho, a localização ótima e o preço dentro do que planejamos, fechamos.


O Apartamento é bem pequeno, exatamente como na foto: uma cama de casal, mini cozinha equipada, uma mesinha com 2 cadeiras, TV, ar condicionado, um armário (legal que dava pra guardar as malas e as sacolas) e um banheiro bom.
A 31 Street é a rua dos coreanos. O Prédio era agradável por fora, por dentro antiguinho, com mais vizinhos coreanos ou estrangeiros alugando apto. como nós. Mas o Edifício tem portaria 24h, e isso faz a diferença em NY.
Deu tudo certo, com o contratempo do Check in que só foi permitido às 16h e eu não curti, pois o ideal de alugar apto em relação à hotel é essa flexibilidade de "early check in" e "later check out". Mas ok. 
Link do apto que ficamos: AQUI

Veja também o post sobre o Studio no Chelsea que eu aluguei em 2012, AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário