TimeOut

domingo, 1 de julho de 2012

CHELSEA MARKET - Parte 1


O Chelsea ocupa uma área que era uma fazenda do Major Thomas Clarke. Foi ele quem deu este nome ao bairro. Com a expansão de NY em 1830, a fazenda da família Clarke transformou-se: uma parte virou residencial e a outra, mais perto dos píers, foi transformada em armazens e fábricas, de onde partiam trens de carga - hoje o High Line.

Com a decadência da região e qdo os trens de carga cederam lugar aos caminhões e as fábricas mudaram de lugar, a região ficou marginalizada por muitos anos. Mas foi revitalizada! Os armazens se transformaram em galerias de arte, lojas de grife, os trilhos dos trens de carga se transformaram em uma parque, o High Line. É aqui o famoso Hotel Chelsea, onde morou Bob Dylan, Andy Warhol, Tomas Wolfe, entre muitos outros. Também foi aqui que a namorada de Sid Vicius foi assassinada qdo morava com ele no quarto 100.








Mas é a antiga Fábrica da 'National Biscuit Company' - Nabisco - de 1890, o motivo deste post: Chelsea Market.

O Chelsea Market é um mercado foddie, com mais de 30 lojas e restaurantes. Todos muito bem especializados, preços legais e acessíveis. Como diz o Riq Freire, do VnV, deve ser o único lgar de NY que não tem Starbuck's. mas não faltam ligares charmosos para tomar um delicioso café ou suco ou sorvete ou, o que você quiser!! No Chelsea o que não falta, é vontade de comer de tudo em todos os lugares!

Vou apresentar algumas das lojas, vamos lá:

 Elani's Cupcakes
A Elani's é uma Clássica bakery de cupcakes, melhores que da famosa Magnólia Bakery ( Vizinha ao Chelsea Market). Tudo isso com chá gelado, uma delícia, mas muito mais bonito!! Eu sou suspeita, pq amo ver cupcakes, mas comer, nem tanto...










Nenhum comentário:

Postar um comentário