TimeOut

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Escolhendo NY e a Agência de Viagens

STB, era o único nome que eu sabia.
Liguei. A Moça do outro lado não foi nada simpática... Sabe quando ela acha que é só mais uma sonhadora querendo informações e ela te trata super padrão, tipo "não enche o saco"? foi assim...
Putz, e agora! eu precisava tanto de ajuda!
Tentei com a CI - Central de Intercâmbio, Tentei com um outra escola aqui de POA não lembro o nome, e nada! as experiências foram ainda piores... Encontrei no FB uma amiga na Califórnia que tinha feito toda a viagem pelo STB e me incentivou a tentar de novo.
E foi isso mesmo, liguei de novo, pedi outro atendendte e dei mais sorte!
O Márcio do STB Bela Vista me atendeu super bem, fui até lá - conversamos e ele me explicou tudo, apresentou a Escola em NY, em Londres, preços. Achamos que Austrália seria inadequado para uma viagem de apenas 3 semanas...

E a viagem estava entre decidir: NY ou London.

Eu não conheço Londres...  Mas já estive 3 vezes em Nova Iorque.
Sou louca por NYC, aquela cidade maravilhosa, vida, muita vida! tudo acontecendo, os melhores restaurantes, moda, lugares alternativos, tudo acontecendo.
E Londres com todas as oportunidades do mundo para eu descobrir. Mas seria tudo novidade.
A ideia é estudar inglês pela manhã e viver a cidade o resto do tempo. 3 Semanos podem não ser muito tempo, mas é o maior tempo que eu posso agora, e pra mim, vai dar para viver a cidade sim!

Queria dizer que eu tenho uma deficiência: dificuldade com o inglês. Já estudei mil anos, mil cursos, já viajei, fiz mochilão, profe particular, cd no carro, tudo! mas fluência, nunca rolou!

E isso foi fundamental pra decisão, qdo me dei conta que o inglês da Inglaterra tem aquela "batata quente" na boca, e se já tenho dificuldade com inglês americano - que é sonoro e eu estou acostumada - imagina inglês da Inglaterra... seria o caos.
Essa só foi a desculpa racional que eu usei para minha decisão emocional: 3 SEMANAS EM NEW YORK CITY. U-hu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário