TimeOut

sábado, 19 de maio de 2012

O Curso de Inglês. na Kaplan

Decidido Nova Iorque, 3 semanas.
Vamos ao objetivo principal desta trip: Estudar Inglês.
No STB, eles indicam a Escola Kaplan.
A Kaplan tem  escolas no mundo todo, parece ser super organizada e especializadíssima em cursos curtos e de de férias. Leia mais aqui .
Todas as segundas feiras começam cursos, a gente chega faz um teste e já é encaminhado para uma turma de 1 semana. Dependendo de quantas semanas você vai ficar, vai evoluindo... Ou seja: Podemos ficar 1 semana ou 3 meses, paga-se por semana e tudo bem!!
Você também pode escolher o número de horas/aula por semana, vou explicar direitinho.
Focando em NY: Tem 3 escolas Kaplan em NY:
* Kaplan Empire States Building: Sim, a escola fica dentro do famoso Empire States na 5a Ave.... parece tentador estudar no famoso edifício, mas a recomendação do Márcio (STB) me convenceu: Filas pro elevador intermináveis, revista diária para entrar no prédio e nada de glamour. Além do que, o perfil dos estudantes dessa unidade é mais jovem, adolescente. Eu fuji dessa opção, já subi no Empire e conheco bem as filas e processo de revista.
* Kaplan East Village: No sul da Ilha, em uma área estudantil perto da New York University. Pra dizer a verdade não sei porque o Márcio não indicou esta escola aqui... Acho que preferi a próxima opção.
* Kaplan Midtown: Localizada perto do Central park e vizinha do MOMA, na rua 56, adorei a localização, o Márcio da STB indicou esta unidade como a Melhor da Kaplan NY e como fechou eu gostar com a dica do Márcio: Escolhi a Kaplan Midtown.
Bom, meu curso será de 3 semanas, que já foram pagas na reserva.
Tem que reservar com um pouco de antecedência, principalemnte se for alta temporada, porque é muito normal asiáticos e europeus irem fazer cursos de férias em NYC e as turmas lotarem. Então, não deixa pra última hora!!

A Residência estudantil, eu fiquei me fazendo e perdi a vaga... vou falar disso em outro post.
Meu curso será o de 15 horas / semana + 2 horas de estudo.
Tem cursos de 20 horas semana, ou até mais, que eu acho melhor, mas funciona assim:
* Curso de 15h / semana = você pode fazer apenas com o Visto de turista, sem problemas ou stress com a assiduidade nas aulas;
* Cursos com 20h/semana ou mais = só sãopermitidos com Visto de Estudante, que não é difícil de conseguir (depois do curso pago, a STB ajuda você com o visto), porém a frequ6encia às aulas é controladíssima, você não pode ter mais de x faltas - se tiver, vai ter problemas com a Imigração, carimbo no passaporte etc. Por que? porque os EUA não querem que a gente compre o curso, consiga o visto de estudante e vá trabalhar e não estudar. E o Controle é rígido!
Como eu vou estar em NYC e não quero ter esse compromisso de não poder faltar aula e tbm pq meu passaporte vai vencer em agosto e precisei fazer outro - não daria tempo de fazer passaporte novo e tirar o visto de estudante para Junho - optei bem feliz pelo curso de 15 horas semana. Na verdade, é só eu não me carapitar em outros Brasileiros, que vou fazer aula de inglês conversando na rua, na padaria, restaurante, etc... né?
Bom, o preço disso tudo? no site da Kaplan tem os preços, claro, sem as taxas da STB, mas não São caras.
Eu pesquisei muito sobre a Kaplan no Google antes de ir, e muita gente já foi e gostou, outros nem tanto, mas no fundo, acho que 3 semanas é pouco! Ideal são 2 ou 3 meses. Mas, tô felizona com as minhas 3 semanas! Oxalá me ajude nesse Inglês!!

13 comentários:

  1. Lisi, o que achou da escola Kaplan Midtown?
    Estou resolvendo minha ida, e minha dúvida está exatamente em qual unidade escolher ... quero muito a da Empire, mas agora vc me pegou com essa notícia das filas pra entrada no prédio .... é preciso mesmo pegar essa fila de visitantes, e sendo andares diferentes?? A escola realmente recebe muitos adolescentes??
    Tai minha dúvida ... me conte sua experiência ....

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana, tudo bem?
    então... eu adorei a escola Midtown, perfil dos alunos e os professores. Nunca fiz nenhuma outra, mas meu agente do STB recomendou essa para o meu perfil e acertou.
    Realmente o "glamour" de estudar na Empire some um pouco no dia a dia... mas é uma escolha tua.
    As filas não são as mesmas dos turistas, claro, mas aquele rigor todo com segurança existe diariamente: revista etc...
    Não sei qual o teu perfil (idade / estilo) para poder te ajudar mais.
    Sobre adolescentes, foi o que me disseram na STB, e confirmou, pq na Midtown o perfil NÃO era adolescente, o que eu adorei!!


    Boa sorte na escolha!! esse é só um detalhe, por que NYC é maravilhosa em qualquer uma das escolas!!!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Ei Lisi! Estou indo fazer um curso de férias de 11 semanas na Kaplan de Midtown. Estou fechando direto com a Kaplan, mas estou meio receosa pois ainda pesquisando e na maioria das vezes as pessoas vão por uma agência de intercâmbio. Você teve algum colega que foi direto pela Kaplan?

    Bjos!
    Luciana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciana,
    Tive sim. É bem comum as pessoas irem por agência, mas tive colegas sim que tinham fechado direto com a Kaplan. Boa Sorte e aproveita muito!! Tenta ficar em uma aula de manhã, que é melhor do que aula à tarde... E, se pegar profe ruim, Troca! Tem uns profes ótimos e uns não tão bons... Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Estou planejando ir para NY Kaplan Midtown em Agosto com o meu visto de Turista para fazer o curso de Férias (15 horas semanais)

    Tenho lido bastante sobre o processo de imigração, e algumas pessoas dizem que você precisa "omitir" que está indo para fazer o curso de inglês de férias. É isso mesmo?
    Sou muito "cagão" com essas coisas e principalmente não sei mentir.

    Como foi sua experiência ao chegar? O que você disse que ia fazer em NY?


    Obrigado e parabéns pelo post.

    Renato Castro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato, tudo bem?
      Então, eu levei nos meus documentos de mão o material da escola de inglês, sem medo de dizer que seria um curso rápido de férias, 3 semanas no meu caso. Se você não tem nada de errado, não vejo problemas em falar. O problema é se você disser que vai trabalhar por lá, tem amigos e vai ficar, essas coisas....
      Mas tenho ido todos os anos à NYC nos últimos 4 anos, e não lembro deles me perguntarem nenhuma vez o que eu ia fazer lá... No máximo perguntaram quantos dias eu ia ficar. Prefiro dizer a verdade, se a Verdade é "legal" e não envolve risco de imigração etc.
      Acho bem tranquilo falar sobre o Curso.
      Atualmente acho bem mais problemático o aluguel de studios / apartamentos, pq está em vigor uma Lei que PROIBE aluguel de aptos em New York (em sites tipo airbnb.com). Fui a NY em SET 2013, e aluguei apartamento, mas fiz tbm uma reserva em um Hotel, imprimi as reservas e tudo, só pra usar na Imigração. Sorte que nao precisei usar pq eles não perguntaram nada.
      Boa Viagem!! Espero ter ajudado, qulaquer coisa, estou à disposição.

      abraço.

      Lisi

      Excluir
  7. Recomendo tbm este post sobre a Kaplan
    http://lisiemnovaiorque.blogspot.com.br/2012/06/escola-e-todas-as-explicacoes-kaplan.html

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado pela resposta!!!

    Com certeza estou mais "calmo" agora! rs

    Realmente a minha intenção é 100% legal, pois vou sim para fazer Turismo e aproveitar para fazer o curso de férias.

    Você tem razão, não temos motivos para mentir!


    Novamente parabéns pelo Post.

    Depois que voltar de viagem (Vai demorar um pouco) eu volto para postar minha experiência.

    Abs!

    Renato Castro

    ResponderExcluir
  9. Oi Lisi, no seu comentário sobre a proibição de aluguel de apartamento em NYC... vc ficou no hotel que havia reservado ou ficou no apartamento alugado?
    Eu pergunto pq quero estudar inglês um mês em NYC e meu noivo vai junto. Só que ele já é fluente e não irá para estudar, irá somente para me acompanhar. Então estavamos pensando em alugar um ap bem localizado perto da Kaplan em Midtown.
    Mas depois do seu post eu fiquei um pouco confusa se dará certo o aluguel ou não.

    ResponderExcluir
  10. Oi Tudo bem?
    Então, ja faz tempo que tem essa lei municipal em NY proibindo aluguel de Aptos. É uma proteção aos hotéis e aos impostos.
    Mas nao tem nada a ver com a Policia federal ou imigração... Eu sigo alugando e nao teria receio de alugar de novo por sites seguros como acho o www.airbnb.com , por exemplo.
    Porém, nao custa nada fazer uma reserva num hotelzinho via booking e depois cancelar, e levar esta reserva contigo caso eles te peçam alguma coisa... Fiz isso em 2013, mas eles nao pediram nada!! Acho que no máximo perguntaram qtos dias eu ia ficar.
    Alugar apartamento é tudo de bom! Ainda mais se conseguires um studio legal e bem localizado. Boa sorte!
    Um beijo
    (desculpa a demora em responder, mas pelo telefone eu nao consigo gerenciar o blog....)
    Lisi Cohem

    ResponderExcluir
  11. Lisi, parabéns pelo blog! Suas informações são nota 10!

    Estou indo para NY em outubro. Vou fazer o curso de férias durante dois meses e achei as opções de residência da Kaplan muito caras.

    Dito isso, resolvi pedir ajuda a um amigo que ficou em Manhattan durante três meses, entre 2012 e 2013. Ele me aconselhou o Central Park Inn Hotel, no Upper West Side, na W 103 St., do lado do Central Park.

    O aluguel mensal está em 1.800 USD + 100 USD/mês de limpeza + 200 USD de application fee. Fora isso, exige-se o depósito de um valor calção, de 1.800 USD, que é reembolsado ao final da estadia caso não haja danos ao quarto.

    O que você acha? Vale a pena na sua opinião? Você tem algum lugar pra me indicar?

    Muito obrigado!

    Um beijo,

    Decio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Décio,
      tudo bem?
      Obrigada por acessar o blog, adoro saber que ajudo!
      Sobre teu questionamento do aluguel, me pareceu bem bom o valor, pq os alugueis subiram muito nos últimos anos em NY.
      Entao, sobre valor, acho ok.
      Porem, sugiro cuidar a localização.
      Eu acho a 103 street bem lá em cima, sabe...? Nada assustador, nem perigoso nem ruim, pelo contrario, é uma area bem residencial. Apenas fique atento que tenha metrô perto (consegues ver pelo google maps) e seja uma região boa.
      Ja olhastes no site
      www.airbnb.com ?
      Tem outros tbm... A única coisa que eu não indicaria é ficar fora de Manhatan, a nao ser que queiras um bairro mais moderninho como Williansburg, que é o "cool" do momento e tem preços bons, fica no Brooklin.

      Bom, boa sorte e boa viagem!!!

      Abraços
      Lisi Cohem

      Excluir